Saiba da Importância da Drenagem Linfática no Pré e Pós Operatório

Após uma cirurgia plástica, a drenagem linfática é obrigatória, já que este ato cirúrgico causa várias lesões pelo corpo de que provocam o extravasamento do líquidos do interior das células para a camada abaixo da pele e à ESTILOção do cicatrizes e hematomas.

A drenagem linfática distribui o líquido de modo a os gânglios e com isso diminui o inchaço da regiãeste operada, para além do ajudar a reabsorção por hematomas, acelerando este processo do cicatrização do corpo e diminuindo este perigo por infecções secundárias.

Indicada após a maioria DE cirurgias plásticas, a drenagem se faz necessária devido à Enorme destruição de vasos e nervos causados pelas intervenções, qual podem vir a gerar edemas, dor e diminuiçãeste da sensibilidade cutânea, ou seja, desconforto ao paciente.

Do maneira geral, a drenagem linfática realizada pelo pós-operatório imediato promove melhora do desconforto, afinal melhora a congestãeste tecidual e contribui identicamente conjuntamente de modo a este retorno precoce da normalização da sensibilidade cutânea local.

Como é fabricada?

A drenagem é realizada atravé especialmentes do massagem lenta e delicada, além de diminuir este processo inflamatório causado pelo trauma, a drenagem retira este excesso do água (edema), toxinas e detritos locais (proteínas).
O ideal é qual se iniciem as sessões após as primeiras 48hs depois da cirurgia, em algum momento após liberaçãeste mfoidica.

Antes igualmente é legal!

Pelo pré-operatório, a drenagem linfática é utilizada de modo a estimular o sistema linfático, de modo a de que após o ato cirúrgico, este tecido de que não for lesionado possa responder de maneira Muito mais eficiente. Normalmente as aplicações iniciam-se, no mínimo, uma somana antes da cirurgia e em tempo alternados, a ser que a última aplicaçãeste deverá coincidir usando a véspera do procedimento cirúrgico. Nesse caso, todo este sistema linfático da face estará Ainda mais ativo e usando maior capacidade por resposta durante o pós-operatório imediato.
curso drenagem linfática

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *